Bonn, Bonn

Soube hoje que não vou morar em Düsseldorf, como eu imaginava. A Ute me mandou e-mail avisando que vai me pegar no aeroporto e vamos direto pra Bonn. Se eu "não estiver muito cansada" (eu nunca estou!), vamos sair pra jantar, e vou conhecer meu colega bolsista da República Centro-Africana - fiquei deveras envergonhada por nem saber que existia... meu professor falou que é uma ex-colônia francesa logo acima do Congo.

Aí soube também que vou passar os quatro meses em Bonn mesmo, e morar metade do tempo num quarto no Instituto Goethe e a outra metade num apê.

Não sei se acho isso bom ou ruim... Düsseldorf ouvi dizer que é uma cidade grande e bacana, embora meio esnobe, por ser um polo de moda. Bonn me disseram que é pequena e pacata - fui pesquisar e tem 300 mil habitantes, o tamanho de Florianópolis. Ah, nem é tão pequeno assim, vai, pra mim, que sou meio bicho-do-mato, tá ótimo. Além do que é também uma cidade universitária e fica pertinho de Colônia, que todo mundo diz que é supimpa.

Enfim, venha o que vier, tudo é muito Bonn!! (trocadiho batido e infame. êêê!)

7 comentários:

  1. Ei, Francis! Achei seu blog por acaso, pesquisando sobre a Fundação Heinz-Kühn na internet. Estou querendo me candidatar à bolsa este ano, mas, para isso, queria trocar ideias com alguém que tenha conseguido. Seu tempo deve estar apertado, mas será que vc toparia conversar por e-mail, msn?
    Abraços!
    Marina

    ResponderExcluir
  2. Oi, Marina!
    Ishi, menina, desculpa a demora em te responder, só vi sua msg hoje! Claro que topo conversar!! Escreve pra mim: francisrf@gmail.com
    To indo pra Alemanha amanhã e essa primeira semana deve ser meio tumultuada, mas escreve lá que te respondo, sem falta =)
    Abraços!

    ResponderExcluir
  3. Com mais de 10.000 dias, a caminho de Bonn...ehehehe...quase lá!!!
    Estarei por aqui a partir de amanhã!!!
    Auf wiedersehen!

    ResponderExcluir
  4. Obaa!! Estou torcendo por você querida, seja onde for a sua "morada". Tenho certeza que será uma experiência fantástica!! Beijossss e boa viagem!!

    ResponderExcluir
  5. Boa viagem!!! Chegue em segurança e tenha uma estada auspiciosa...kkk

    ResponderExcluir
  6. Bom dia Fran, a esta hora já em Düsseldorf (chegada prevista para 13h45m -hora Alemanha-, e 08H45m -hora Brasil-...Agora de carro até Bonn - chegada prevista para 15hs (Alemanha),10hs (Brasil) ...quase lá!!!
    Notícias daqui: Céu azul e lindo sol em Floripa/Brasil, temperatura de 17ºC...rs
    No aguardo de notícias... bjs

    ResponderExcluir
  7. Franciiiiiiiiiiiiiissssssssssssssssss, não suma, tá?? Beijo grande e divirta-se por aí!! Eu jé pedi pro Boni lhe carregar pro cine 4 D! rs

    ResponderExcluir