Deutsche-Welle!

Ontem de manhã a Ute me levou pra conhecer o pessoal com quem vou trabalhar na redação brasileira da Deutsche-Welle online e conheci também o Johannes Beck, diretor da redação portuguesa da DW-Radio, pra onde venho de janeiro a março. Todo mundo muito, muito bacana. Almoçamos lá, em meio ao burburinho de jornalistas de redações em 30 idiomas diferentes, fora o pessoal do correio, que trabalha do lado. Certamente vou me perder várias vezes, porque a sede em Bonn é gigante, com vários corredores iguais...

A Deutsche-Welle é a rede internacional de comunicação da Alemanha, e faz parte da ARD (Consórcio de Instituições Públicas de Radiodifusão da República Federal da Alemanha). As redações online e de rádio, ambas em 30 idiomas, ficam em Bonn. A DW-TV, em alemão e inglês, com alguns blocos em espanhol e árabe, em Berlim. Na página deles diz que há cerca de 1.500 colaboradores vindos de mais de 60 países.

Inaugurada em 1953, a emissora alcança hoje por mês quase 300 milhões de ouvintes e telespectadores em todo o mundo, transmitindo através de satélites, emissoras associadas e pela internet. Os programas de rádio são transmitidos em ondas curtas digitais e, em algumas regiões, via AM ou FM.

Nada mal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário