E o resultado, que é bom, só no final de outubro

É de a pessoa se revoltar. Temos 3 HORAS para responder a 55 questões, conduzir sete diálogos e escrever uma redação, e eles precisam de 6 SEMANAS para corrigir isso.

Enfim, o TestDaF está feito (êêê!). Obrigada pela torcida de quem torceu – sei que foi bastante gente. E como ajudou, eu estava a 220V hoje de manhã.

Tenho a impressão de que me saí bastante bem em pelo menos ¾ do exame. A prova de compreensão auditiva é que foi duríssima, barbaridade. Uma das partes era uma palestra sobre a influência do aquecimento global na biodiversidade dos peixes do Lago Tanganyika, na África... Acho que até em português seria difícil, o tempo para responder é simplesmente muito curto.

Agora é esperar. Dai-me paciência.

3 comentários:

  1. Francis: O "X" da questão é o seguinte:
    - Eles não precisam de 06 semanas para corrigir a prova; o que eles precisam é cercar todas as "possíveis" argumentações dos candidatos (caso tenham alguma contestação) para depois, na hora, com "ar" de intelectual que sabe tudo, explanar as ponderações da banca; 0u eles também tem dificuldades no idioma (rrrsss).
    Brincadeira à parte, infelizmente o tempo realmente é desproporcional entre às partes.
    Mas fica tranquila, já passou. Agora é "carpe diem" aproveitar e enriquecer cada dia com novas experiências.
    Abraço fraterno.

    ResponderExcluir
  2. A Paciência é amiga da perfeição.Agora que ja passou pelo teste é só aproveitar os momentos do Agora e aguardar o "sim !!!!!!!" foi aprovada plenamente.Beijos da vó aqui do Brasil.

    ResponderExcluir
  3. Tá bem!!! Após roer as unhas (até os cotovelos...rs) estaremos aqui aguardando o resultado....por que passar...isto tu já passou!!!
    Relaxa Bebê!!! Aproveita e monta a equipe do "abandonados in Bonn" e "bora" descortinar todas as maravilhas que tem aí....se não tiver....bem se não tiver inventa!!!
    big bjs "di" Biju!!!

    ResponderExcluir