Véspera de TestDaF

Acordei às 4h da madrugada com meu cérebro formulando sozinho frases em alemão para a prova oral de amanhã. Aproveitei a inspiração e levantei pra estudar. Fiz esqueminhas, organizei as idéias e encarei o simulado da prova. Meio, a outra metade faço quando voltar do trabalho.

Não me saí estupendamente bem como gostaria, mas também não fui tão mal assim. Espero que seja o suficiente pra conseguir o certificado.

Amanhã chego cedo no Intituto Goethe, tomo café com a Dona Iris, que vai me abraçar e me desejar um monte de coisa boa, e depois vou pra prova - começa às 9h. Caso alguém esteja acordado às 4h da manhã no Brasil e por acaso lembrar de mim, pode mandar energia positiva que tô estocando.

5 comentários:

  1. Vou falar com um grupinho bem energético sobre isso!...kkkk
    Te cuida e calma, o mais harmonioso acontecerá!
    Bjos

    ResponderExcluir
  2. Podexá filha!!! Estarei a postos!!! Faz a tua parte que terei meu "papo cabeça" por aqui com as "energia spositivas"!!! O que tiver que ser será, com as honras e glórias de estar onde estás, fazendo o que melhor sabes fazer, ou seja, nos birndar com tuas matérias encantadoras e bem escritas!!! Ti amuuuuuuuuuu....até as 4 da matina!!! Estarei a teu lado!!! bjs

    ResponderExcluir
  3. MMMMAAAAASSSSS AAHHHHH!!!! Guria.
    Faz o seguinte, diz para eles:
    - Vocês vão ter que me engolir (Du mußt mir schlucken + ou - isso)e pronto, estará aprovada. Ou melhor, pede para o pessoal da banca dizer em português: O rato roeu a roupa do rei de roma.
    Aqui quem está escrevendo é o teu primo preferido, o mais belo dos belos,o número, o narciso; Opa, o Carlos Renato Camargo Alves (para os de casa, Carlinhos). Fiquei sabendo hoje que estavas na Alemanha e pedi para a Ana teu blog.
    Fico muito feliz com tua jornada. Fique tranquila e tenhas a certeza que te sairá muito bem no teste. E além do mais, não te esquece do principal:
    - Tu estás vivenciando em solo estrangeiro uma cultura diferente, aprendendo "in loco" a geografia, a história e tudo mais que a emoção do "estar" presente pode propiciar; portanto dominar a língua, vêm de à cavalo.
    Olha só o que escreveu Albert Einstein:
    -A mente que se abre para uma nova idéia, jamais volta ao seu tamanho original.
    Ele está certo.
    Continue sendo um ponto de ? (interrogação)ambulante ou, caso preferir, uma "metamorfose ambulante", isso é a energia que nos faz avançar e nos tornar melhores do que éramos ontem.
    Recentemente disse num "discurso":
    - O ser humano só envelhece, quando nele, as lamentações ocupam o lugar de seus sonhos; portanto continuem sonhando, continuem sonhando, agindo e realizando; essa é a verdadeira fonte da eterna juventude.
    Deixo para você esta mensagem.
    $aúde, $uce$$o e Pro$peridade.
    Abraço Fraterno.

    ResponderExcluir
  4. Oi, Frã. Super boa sorte, pra essas e as próximas provas que pintarem por ai, em solo alemão.
    Parabéns pela experiência estudantil e profissional, "pé em Deus e fé na tábua", hehe
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Carlos: Obrigada, querido! Essa energia aí é mesmo de primeira... Antes da prova fiz uns exercícios de respiração que o Carlos Sensei ensinou. Shugyo!! Beijão!

    Biju: Eheh... essas filhas que te fazem passar noites em claro, né? E tu que achava que ia ser só enquanto eu fosse bebê! Obrigada, mãe... te amo.

    Carlinhos: Oi, primo!! Nossa, se não me engano, a última vez que a gente se viu foi há 15 anos... eheh. Obrigada pelo carinho. Adorei receber sua msg! Essa frase do Einstein é absolutamente perfeita. Abraços!!!

    Deca: Valeu, gatona! E você como tá?? Beijão!

    ResponderExcluir