Viajar barato pela Europa

Resolvi apagar o tópico anterior e escrever este, mais completo. E é mochilão, né, gente, se conforto for prioridade, melhor contatar uma agência de viagens. Vamos lá:

Avião

Trem
Na Alemanha: www.db.de
Na Espanha: www.renfe.es
Na Europa toda: www.raileurope-world.com

Ônibus

Carona
p.s.: as caronas na Alemanha funcionam com um sistema organizado, com linhas, horários e preço pré-estabelecido

Hospedagem
www.couchsurfing.com (intercâmbio de viajantes, é possível encontrar lugar para se hospedar ou simplesmente alguém para mostrar a cidade, etc)

5 comentários:

  1. Tudo anotado!!!
    pergunto: tem algum desconto super especial prá uma mãe muito, mas muito saudosa??? rs
    Breve estarei aí!!! me aguarde...rs
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Oi Francis!
    Legal as informações, mas andar com um parapente mais a mochila é muito para zanzar a pé....
    Pessoa curiosa que vc é pode conseguir as informações abaixo...rsrsrsr
    Como esta o aluguel de carros, senão a compra (vale a pena?)de usados pelo periodo da estadia (+/-1 mês)... E o combustível, muito caro? E fora da Alemanha, muda muito?
    Veja isso quando puder, ficarei muito grato!
    Seu blog está show e estamos com saudades!
    Beijão

    ResponderExcluir
  3. Grande Carlos!!
    Também sinto muitas saudades. Manda um abração pro pessoal. Diz que tô treinando direitinho aqui, mas que não adianta, gosto mais do meu dojo e do meu sensei... eheh
    Então, aluguel de carro aqui é proporcionalmente mais barato do que no Brasil, mas tem que ver direitinho com o câmbio. Quando aluguei vi com esse pessoal aqui: www.europcar.com
    A gasolina aqui custa em média 1,40 euro o litro. Não tenho idéia de como seja nos outros países. Quanto a comprar, sei que vc consegue um Smart (2 lugares) usado por 4 mil euros, mas não sei se é uma boa, vai que vc não consegue revender tão rápido depois, né, sei lá.
    Beijão, querido!

    ResponderExcluir
  4. Oi
    Vou tentar aportar alguma coisa desde o sul da "europa".

    Para compartilhar viages aqui funciona bem Shareling (http://www.shareling.es ). Eu ja levei alguns peregrinos até o Caminho contatados a través daquele site. O preço não está regulado; cada um se ajeita como quiser.

    Preço da gasolina 95: hoje 1,05 euros (diesel é um pouco mais barato, acho que por volta dos 0,98).

    A europcar normalmente tem bons preços de aluguel e bom serviço.

    Carro usado deve ser bem mais barato na Alemanha do que aqui, na Espanha, mas também não sei o quanto é rápido vender o carro. A verdade é que nosso carro saiu por bem menos que isso, mas claro, não é um Smart :D. Teria ainda que ver quanto tempo demora para a transferença da documentação. Em cidades pequenas aqui pode fazer a papelada no dia mas nem pense em fazer em Madri.

    Bjs.

    PS: Fran, a gente te espera, ta?

    ResponderExcluir
  5. Oi, Nas!!

    Muito obrigada pela suuuper colaboração! Eu não conhecia essa Shareling. Muito bacana.

    Chego em Madrid dia 6 de novembro! êêêê!

    Beijão!

    ResponderExcluir