Alguma coisa esquisita no ar

Desde a semana passada que os trens se atrasam todos os dias. Hoje foram mais de 15 minutos, e ninguém deu nenhuma explicação, o que para os padrões daqui é muito estranho.

Acho que tem a ver com a ameaça de atentado terrorista que fizeram contra a Alemanha. Circularam uns vídeos na internet na semana anterior às eleições com um integrante da Al-Qaeda alertando os alemães para que não votassem no partido que defende a manutenção das tropas alemãs no Afeganistão, caso contrário o país sofreria as consequências.

Bem, o partido conservador se re-elegeu (agora tem hífen, né?), mas felizmente não aconteceu nada. O policiamento da Oktoberfest em Munique foi reforçado e prenderam alguns suspeitos em Berlim. Ontem a Claudia chegou na DW dizendo que estava o maior tumulto na estação central de Bonn por causa de uma suspeita de bomba. Dezenas de policiais pra todo lado.

Hoje tinha um soldado alemão no trem que eu peguei - esse que se atrasou 15 minutos - ele passou duas vezes no meu vagão, procurando sei lá o quê.

Curioso como essa história de terrorismo toma outra dimensão aqui. Se fala muito no assunto, sai sempre no jornal, a polícia está sempre a postos. O pessoal fica até meio neurótico.

Um comentário:

  1. Olá, Francis!!!
    Fica tranquila prima, este tipo de situação (estado de alerta)se faz necessário por medida de precaução; mas com certeza não irá acontecer nada além de "burburinho", pode confiar. No mais, grande beijo no coração e aproveita bem o mês de outubro por aí.

    ResponderExcluir