Mitos e verdades sobre Paris

Mito: Os parisienses são mal educados. Eu pedi informação para muitas pessoas e todas me trataram muito bem. E não tive dificuldade para falar inglês com ninguém.

Verdade: Paris é cara. Eu paguei 7,5 euros por quatro pilhas, uma facada. As benditas duraram só um dia e acabaram no exato momento em que eu cheguei à Torre Eifel. A Coca-Cola de 200 ml custa 4 euros, assim como o café. E é como na Itália, se você toma no balcão, é um preço, mas se senta à mesa, pode sair bem mais caro. As velas – que na Alemanha custam 0,50 centavos e no supermercado 0,05 – em Notre Dame saem por 2 euros, com a provocativa plaquinha: “pratique a sua devoção”. Sei... aí eu tava lá economizando cada centavo, quando me chega um menino da Unicef com uma lista para assinar. Assinei e, quando vi, tinha que pagar. Gastei mais com a Unicef do que com o meu almoço. Scheisse...

Nenhum comentário:

Postar um comentário