Siciliano maledeto!

Às vezes eu me sinto constrangida por ter tanta sorte. Em Roma tive a alegria de conhecer, através do portal CouchSurfing, um siciliano chamado Roby Sorte. Uma semana antes de viajar, depois de mandar algumas mensagens sem sucesso pedindo sofás, escrevi para a comunidade "CS Roma - SOS Last Minute" e recebi mais de uma dezena de mensagens de pessoas se oferecendo para me hospedar.

Escolhi o Roby Sorte, porque ele ia estar com outros amigos e foi um dos poucos que me escreveu sem uma cantada intrínseca. E também porque o sobrenome dele me pareceu um sinal. O Roby foi meu anjo da guarda em Roma. Me buscou no aeroporto, me levou pra conhecer a cidade inteira, pra comer massa e pizza baratinhas, me apresentou um escritor e me fez perder uns dois quilos de tanto dar risada. Sem ele meus dias em Roma não teriam sido tão fantásticos. E o sofá nem era dele, pousamos um dia na casa de uma amiga dele e outros dois na casa de outra amiga. Todo mundo muito gente boa.

O siciliano era hilário, assim, do tipo Jim Carey (ele levava uma bisnaga com apito no bolso pra dar susto nas pessoas). Ele é coordenador de grupos de intercâmbio do Programa Erasmus Mundus e da AIESEC. E como bom siciliano, a primeira coisa que fez foi me dar uma carteirinha falsa da Erasmus pra eu entrar de graça em uma festa de Halloween - aliás, uma das melhores festas que já fui na vida. Eta povo que sabe se divertir, esse.

Aí como eu tinha esquecido meu celular na Alemanha, o Roby me emprestou o segundo dele - com crédito - para eu levar até o final da minha viagem. Agora me diz, quando alguém que te conheceu anteontem vai te emprestar o próprio celular por duas semanas para você mandar depois de volta pelo correio para a Sicília? Ele falou: "Pode levar, você precisa mais do que eu".

Grazie mille, amico!

4 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Que show isso!! Virei fã do Roby!! Fico feliz que você tenha sido tão bem tratada (da maneira que você merece, obviamente).
    Beijoss

    ResponderExcluir
  3. Roby! Roby Roby!!!
    Engrosso a fileira dos fãs do Roby Sorte!!! Ehehehehe...aliás, belo sobrenome! rsrs
    Então, vi aquela figura muito bem humorada nas fotos e pensei: quem é este???
    Agora me respondes, é o Roby, o Roby Sorte!!! Sorte dele, no nome, e sorte tua por tê-lo encontrado!!!
    Eta guria "sortuda heim!!! Ti amuuuuuuuuuuu...
    Obrigada Roby, Deus te abençoe!
    contagem regressiva!!! Até +
    milhões de bjs

    ResponderExcluir
  4. Que o Criador abençoe o Roby e Ilumine sempre o caminho dele para que possa atender com tanta bondade todos que precisarem dele em seus caminhos pelo mundo. Um beijão para o Roby e obrigada por sua ajuda para minha neta.

    ResponderExcluir