Ano novo, bolsa nova

Daqui a pouco começo meu estágio na Rádio Deutsche Welle para os países de Língua Portuguesa. Se o meu português já ficou meio esquisito por causa do alemão - quando cheguei em casa eu conseguia falar tudo tão fácil e rápido que comecei a engolir os plurais, à Lula -, não vou me admirar se daqui a pouco começar a falaire cmo se stivess em Prtgal.

E ainda têm as histórias verídicas. A Regina, da redação online, contou que estava conversando com uma portuguesa sobre seus respectivos filhos até que ela, nascida no Nordeste, perdeu a paciência:

"Ocê pare de chamar o meu bichinho de puto!"

E a portuguesa:

"E tu vês se paras de chamar meu puto de bichinho!"

Piadinhas à parte, tenho muito a aprender sobre Angola, Cabo Verde, Guiné Bissau, Moçambique, São Tomé e Príncipe, Timor Leste e Portugal. É melhor apertar os cintos, porque o mundo vai ficar maior!

Você está a ouvir a Rádio Deutsche Welle - A voz da Alemanha.

Um comentário:

  1. Estou adorando ouvir a rádio DW,
    principalmente quando ouça a voz
    de uma certa jonrnalista brasileira!!!
    eheheheh...muitobom!!!
    bjsssssssssssss

    ResponderExcluir