A consulta no médico

Segunda-feira passada chegou pelo correio a minha krankenversicherungskarte, que nada mais é do que o cartão-do-seguro-de-saúde.

Aqui na Alemanha, o seguro de saúde é obrigatório para quem ganha até 5 mil e poucos euros por mês. Acima disso, a Cristina estava me explicando, é facultativo, mas a maioria das pessoas têm.

O meu é obrigatório, naturalmente. E como não é barato, resolvi marcar exames de rotina.
Cheguei na hora marcada e fiquei 45 minutos na sala de espera - algo lhe soa familiar? A vantagem é que a médica morou em São Paulo e fala português, bem querida.

Marquei os exames e descobri que estou na faixa etária mais cara da Alemanha. Não sou jovem o suficiente para ter desconto no transporte, nem velha o suficiente para fazer exames gratuitos.

Mensch...

2 comentários:

  1. Voce está na melhor fase de sua vida o agora, o presente, e isso é maravilhoso, aproveite bem esta fase, pois é o presente que voce está vivendo, no presente....kkkkkk

    ResponderExcluir
  2. hummmmmmmmmmm....
    seria...coluna do meio???
    nem lá, nem cá, mas "ali"!!!
    kkkkkkkkkkkk
    aproveita que passa rápido!!!
    bjssssssss

    ResponderExcluir