Olimpíadas domésticas de inverno: lavar a roupa

Se você lavar a roupa e estender na rua a -2ºC ela vira pedra, me explicou a Anne-Rose, dona do apartamento que eu alugo. O que fazer? Calma, você está na Alemanha, e eles têm um plano detalhado para tudo.

A minha máquina de lavar não fica dentro de casa, como no Brasil, fica no porão, junto com todas as máquinas do prédio - são nove apartamentos -, e nesse porão existe um varal. Mas não pense que você pode ir simplesmente estendendo a sua roupa onde bem entender.

Existe uma tabela para conhecimento de todos, dividindo o uso do varal interno. Uma semana para cada dois moradores. A minha foi a semana passada. Vou poder estender lá embaixo de novo daqui duas semanas. O horário vai de uma segunda-feira à tarde até a segunda seguinte pela manhã.

E nesse meio tempo? Melhor não lavar roupa. Lave só as peças pequenas e estenda dentro do apartamento.

A Anne-Rose me disse que se eu lavasse as roupas no sábado, na segunda de manhã estariam secas - olha a situação. Assim fiz, e como eles tem produtos especiais para lavar as roupas de inverno, sempre orgânicos, a roupa não ficou com cheiro ruim.

Ah, die Deutsche...

Um comentário:

  1. kkkkkkkkkkkkk....
    Então....bem...
    kkkkkkkkkkkkkk....
    Não é possível!!!
    Bom...quando eu for te visitar
    embalo uns raios de sol
    e levo na mala prá que possas
    secar tua roupa TODA semana!!!
    kkkkkk....cada uma!!!
    Küss

    ResponderExcluir