Strogonoff - 2ª tentativa

Eu trouxe a batata palha do Brasil desta vez, mas acabei esquecendo o creme de leite. Não sei como aconteceu, eu comprei creme de leite especialmente para trazer. Cheguei a cogitar uma conspiração, alguém abriu a minha mala e tirou o creme de leite de lá - é proibido transportar carne, leite e respectivos derivados no avião - mas o leite condensado veio, então não sei o que houve.

Lá vai a Francis ao supermercado de novo procurar um similar. Em vez de comprar às cegas, aluguei a funcionária. Disse que queria uma "Schlagsahne" (nata batida), mas sólida, não líquida, para fazer strogonoff - ela tinha uma vaga noção do que fosse.

Ela primeiro me sugeriu "Saure Sahne" (nata azeda), definitivamente não. Depois a Schmand, que pela tradução era creme de leite. Ok, levei pra casa. O gosto não é exatamente igual, é meio puxado pro de iogurte natural, o pote é igual ao de iogurte, mas no fim deu certo.

Resultado: Schmand substitui o nosso creme de leite (na comida, não recomendo para doces). A batata palha tem que importar, não tem jeito. E a carne tem que ser de bife rolê (Roulade) mesmo.

Missão strogonoff cumprida!

6 comentários:

  1. Gulasch dá pra fazer strogonoff.... é só procurar o de "Rind"... tem por 3 euros e pouco no Netto! E ainda é "Bio"... creme de eite é "crème frâiche" e custa 35 centavos de euro no Netto também! Leite condensado?? Pra que trazer?? Tem na "Galeria Kaufhof" ou na Karstadt se chama "Milchmädchen"... bem fácil.... agora vai procurar agrião pra ver se tu acha!

    ResponderExcluir
  2. Sim, e tu só me dizes isso agora! Aff...

    ResponderExcluir
  3. Tu não me perguntou antes...

    Pech gehabt!

    risos...

    ResponderExcluir
  4. Eu uso o creme fraiche ou o schlagesahne pra fazer strogonoff e pra todas as outras receitas que levam creme de leite. Massa de pastel pode ser substituida pela massa de Maltaschen, fica bem parecido.

    ResponderExcluir
  5. Ah! E tem batata palha aqui tambem em qualquer supermercado.

    ResponderExcluir
  6. O creme frâiche eu ouvi falar também, mas a schlagsahne acho muito líquida, não gostei. A schmand ficou legal. Sobre a massa de pastel eu não sabia, valeu!!

    Agora... batata palha em qualquer supermercado? JURA? Rá, vou ter que ir com você, então, porque gastei sola procurando, e até hoje não encontrei.

    ResponderExcluir