Acho que vou ter que comprar uma TV

Eu não tenho TV em casa, nem no Brasil assistia muito, mas tô achando que vou precisar comprar uma para não perder o pouco do alemão que me deu tanto trabalho pra aprender.

Eu trabalho nas redações brasileira e portuguesa. Quase todos os meus amigos são brasileiros ou portugueses ou africanos de países lusófonos. Com meu namorado eu falo inglês. Com alguns amigos alemães do CouchSurfing, também.

Só falo alemão quando vou comprar coisas, e o pessoal do comércio aqui não é muito comunicativo, pra dizer o mínimo.

Minha saída vai ser algum seriadinho...

5 comentários:

  1. Vou vender minhas tralhas por volta de setembro, inclusive minha TV. Vai sair baratinho. Se quiser esperar até lá...

    ResponderExcluir
  2. Oi Francis, que tal dar dicas pro TestDaf? Que material vc usou? Bjos!

    ResponderExcluir
  3. E a tv?? Está esperando a da Arlete ou comprou uma?? rs

    ResponderExcluir
  4. @arlete: Pois olha, eu quero!

    @ana: Tá lá o post, Ana! Afe, esse blog já tava criando teia...

    @Gi: então, menina, vou esperar, fiquei sem até agora, né? hehe

    beijos!!

    ResponderExcluir
  5. Ei, Arlete, ainda quer vender a TV?
    Como ela é? Quanto você quer por ela?
    Volto a Bonn dia 2 de setembro e quero comprar uma.
    Beijo!

    ResponderExcluir