Vergonha é comprar e não poder carregar

Sabe no Brasil, quando você compra uma geladeira e é óbvio que eles vão entregá-la na sua casa de graça? Na Alemanha é diferente. Se você comprar uma geladeira, é melhor ter como carregá-la você mesmo.

Aqui muitas pessoas não têm carro. Umas porque não podem - apesar de os carros aqui serem muito mais baratos do que no Brasil, e as estradas viverem atrolhadas - outros porque não querem, já que aqui, diferente do Brasil, o transporte público funciona e muitas vezes se chega mais rápido de trem do que de carro.

Nas lojas, o serviço de entrega costuma ser caro (tipo 80 euros pra entregar a sua geladeira), então muitas pessoas optam por alugar carros. Grandes lojas de móveis e utilidades, como a Ikea, por exemplo, alugam camionetes por 27 euros cada hora e meia, o que é bem prático.

Mas tem seus problemas.

Outro dia, fui à Ikea com minha ilustríssima amiga Renate Krieger e optamos por alugar uma Van para transportar umas estantes e um sofá. Chegamos em Bonn - eu ao volante - e veio aquele: putz, e agora?

Como estamos acostumadas a andar pela cidade a pé, de bicicleta ou metrô, não tínhamos a menor noção de como andar por lá de carro.

O resultado foi um retorno proibido e uma rua na contra-mão.

Um comentário:

  1. Hahahah parando o trânsito em Bonn!! rs haha Loucura, loucura!! rs

    ResponderExcluir