Enfim, o mestrado

Pois é, meu povo, consegui a bolsa de mestrado. Começo em setembro o curso International Media Studies, um projeto da Deutsche Welle Akademie em parceria com a Universidade de Bonn e a Universidade de Ciências Aplicadas Bonn Rhein-Sieg.

Serão dois anos de curso, com colegas que vêm da América Latina, África, Oriente Médio, Ásia e Leste Europeu, além de alguns alemães.

Obrigada pela torcida de quem torceu mais uma vez. :-)

Nessas horas eu me lembro de uma tarde no início de 2008, quando eu trabalhava na Revista Empreendedor e estava falando dos meus planos pros meus editores, Alexsandro Vanin e Gustavo Cabral. Eu dizendo que viria pra Alemanha com bolsa da Heinz-Kühn-Stiftung por 4 meses em 2009, depois por mais três meses pela DW-Radio e depois faria dois anos de mestrado aqui. Daí o Cabral me perguntou: "Ah, você já ganhou a bolsa, então?" E eu: "Não, ainda nem me inscrevi."

7 comentários:

  1. Esta é a minha garota!!!
    Parabéns filha, segue tua estrela,
    trilha tua estrada....estarei por aqui,
    sempre na torcida!!!
    Ti amo muito!!! Obrigada por ser minha filha!!!
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Caramba Fran, que legal! Olha, só quero lembrar que ninguém consegue nada na vida sem esforço. Tudo o que você está conquistando hoje, é fruto da sua própria dedicação e empenho … você merece tudo de bom que te acontecer! Parabéns, beijos da sua leitora de Berlin (hihi), Amabile.

    ResponderExcluir
  3. Foi como um amigo meu que comprou um capacete antes mesmo de ter a grana da moto! :)
    Parabéns!

    ResponderExcluir
  4. Parabéns, Francis!!!
    Mesmo não nos falando muito, saibas q tens uma grande torcida por aqui (mais especificamente, Porto Alegre, hehehe).
    Então vais passar mais uns anos na Alemanha, é isso?
    Bjão!!!

    ResponderExcluir
  5. Obrigada, gente =)

    É isso mesmo, Anita, agora pelo menos mais dois anos de Teutolândia. E depois, quem é que sabe? =)

    ResponderExcluir
  6. Parece uma tal de MAdemoiselle Susie que eu conheço, quando li a parte: " ah, voce ja conseguiu a bolsa? - não, nem me inscrevi ainda", rs!!!

    ResponderExcluir
  7. Que tua Estrela brilhe sempre, quem busca o que quer com garra como sempre tens feito, com certeza conseguirá assim como tu conseguiu.Beijão da vó curuja.

    ResponderExcluir