Mensa, o R.U. alemão

Quando fiz minha matrícula para o mestrado, ganhei a "Revista da Mensa" (que equivale ao nosso Restaurante Universitário) e pensei que tem coisas que só se vê aqui.

Imagine que eles planejam o cardápio de um mês inteiro dos seis R.U. que existem na cidade e arredores. Há sempre duas opções de almoço: uma com carne, outra vegetariana, e a refeição mais cara para estudantes custa 2,50€.

Folheei a revista e pensei, tudo bem que é útil ter o cardápio para saber que dia vai ter aquele prato que você adora, mas também acho meio deprimente saber o que se vai comer na quinta-feira daqui três semanas...

Na UFSC, tínhamos só o menu do dia, que era liberado umas duas horas antes do almoço. Aliás, o Cardápio do RU era o nosso campeão de audiência na finada Unaberta, agência de notícias do curso de Jornalismo.

4 comentários:

  1. nossa, tb pensei q deve ser chato saber o q se vai comer nas proximas semanas... não lê, fran. assim fica a surpresa. beijos

    ResponderExcluir
  2. eu gostaria de pegar um pouquinho desse talento para o planejamento a médio prazo e aplicar nas tarefas do dia-a-dia. acho que em doses homeopáticas pode vir a ser útil.
    abraços!
    Tamine Maklouf

    ResponderExcluir
  3. haha eu AMO comida de Mensa, adoro saber o cardápio com antecedência, será que sou tan-tan? Exceto quando eu fazia estágio num hospital, às vezes chegava mais tarde pro almoço e só tinha a opção vegetariana e eu ficava "pê da vida". E tinha algumas vezes que o menu do dia era um doce. Onde já se viu almoço doce? Coisa de alemão! ;)

    ResponderExcluir
  4. Acho interessante esta idéia, assim, saberemos quando tem a comida que não gostamos para poder planejar nossa refeição fora do Mensa...

    ResponderExcluir