Supermercados baratos na Alemanha

Várias pessoas já entraram no meu blog procurando supermercados baratos na Alemanha e não encontraram, coitadas. Então aqui vai um post pra ajudar na pechincha.


Lembrando que, por serem baratos, esses supermercados geralmente não têm muita variedade, mas mesmo assim os produtos normalmente são de boa qualidade. Outras lojas legais para economizar são:

- Promarkt (eletrodomésticos)
- Ikea (móveis)
- Saturn (eletrônicos)
- Mediamarkt (eletrônicos)

A publicidade é gratuita, mesmo. Depois de ter ganho apenas US$ 3,88 em dois anos com os meus blogs, desisti de qualquer ambição financeira na blogosfera.

10 comentários:

  1. kkkk depois dessa até cliquei em anuncio pra ajudar!!
    Um outro supermercado que é baratinho (mas totalmente sem variedade) é o Penny Markt! Bjs

    ResponderExcluir
  2. Tem os de bairro também que valem a pena EDEKA e Preis Gut e os grandes também tem otimas promoções Hit, Globus, Toom, Real. A verdade é que aqui os produtos são mais em conta do que no Brasil, mesmo. Nunca consegui comprar produto barato no Saturn, mas no Pro Markt vale a pena. O melhor mesmo é pesquisar e depois comprar na Amazon.de. Sai beeeem mais barato, às vezes.

    ResponderExcluir
  3. Hahaha... Valeu, Ana! Não conta pro Google!
    Boa sugestão sobre o Penny Markt.

    Verdade, Arlete. Antes, quando tinha um Toom perto da minha casa, era o meu preferido. Agora geralmente vou no Rewe, que é da mesma cadeia, apesar de ser mais caro, mas com a vantagem de ter os produtos Ja. Tem um Edeka do lado da minha casa, mas acho meio caro... No Saturn eu comprei a minha câmera fotográfica e foi bem em conta. Mas quando dá pra esperar, comprar pela internet é realmente uma boa opção. E sobre o preço das coisas, eu também acho! Semana passada escrevi um post sobre isso que tá programado pra entrar amanhã. Acho um abuso como no Brasil, onde as pessoas em geral ganham menos, as coisas são tão mais caras.

    E a TV, já vendeu? :-)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem eu não vivo na Alemanha ( mas pretendo ir daqui a 2 anos) mas já fui aí 4 vezes porque tenho aí familiares. Quando diz que os produtos são mais caros no Brasil é normal que sejam como aqui em Portugal as coisas são mais caras e muito mais caras do que aí como por exemplo os chocolates e explico porquê pelo simples facto (fato) que as coisas são feitas aí. Gera confusão na nossa cabeça mas é por isso. Mas por exemplo a carne e o peixe são muito mais caros aí do que aqui em Portugal. Em Abril estarei ai de novo em Hamburgo. Adoro a cidade.

      Excluir
    2. Não se pode analisar assim. O caro ou barato deve ser analisado em função do poder de compra. E verdade é que em Portugal tudo é caro em relação ao poder de compra da maioria dos portugueses. Na maioria das vezes o que influencia os preços é ganancia de quem os produz ou dos intermediários.

      Excluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Mais um blog inútil, sem informações necessárias. Os supermercados no interior e na periferia das grandes cidades ( mercadinhos locais ) são extremamente mais baratos pois tem essa função , a de suprir pequenos conjuntos de residências ou pequenas vilas. A variedade é muito boa ( encontramos muitos queijos, peixes [ caviar, salmão defumado ] , bebidas e artigos de toalete [ Fan,Ban,... ] de qualidade muito boa ). Não compramos muito, pois daí vai fazer falta para "os locais", mas na periferia de Berlim isso não é problema e ainda pagamos com cartão de crédito internacional. Dá para se divertir bastante e garantir a alimentação da semana ( cogumelos enormes, mas cuidado com certos tipos de chá [ ruins ] ).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você também pode contribuir com informação adicional sem precisar insultar o blog, viu?

      Excluir
  6. Oi... tenho uma amiga morando em Berlim e ela me pediu algumas dicas de vinhos alemães. Dai eu pensei em vc me passar alguns sites de supermercados para eu entrar, ver e informar pra ela!

    ResponderExcluir