A vida em 17,68m2

Desde o início do mês moro em uma Studenten Wohnheim, uma moradia de estudantes, em Bonn Castell. Fica do ladinho do rio, a 1,5km do centro e 4km da Deutsche Welle, onde serão as minhas aulas.


Meu novo apê é uma caixinha de fósforos, como disse a minha priminha Fernanda quando o viu pelas fotos, mas é bonitinho. Dentro dos meus 17,68m2 tenho meu próprio banheiro, a mini cozinha com frigobar e fogão de duas bocas, ou melhor, pratos (elétricos), prateleiras suficientes para dois anos de vida de estudante e 2 mesas de estudo. Tem também uma cama, lógico. Pequena, mas tem.

A única janela dá para o leste, e nos dias que tem sol, ele entra em cheio de manhã e se espalha pela casa toda.

Tô contente.

4 comentários:

  1. Sucesso na sua nova morada! Vc parece ser super simpática!

    Bjos!

    ResponderExcluir
  2. Obrigada, Gisley!
    Vi que você mora nos EUA, posso perguntar como você chegou ao meu blog? De qualquer forma, seja bem vinda e volte sempre que quiser. :-)
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Que bom que tu estás feliz. Sorte sempre :)

    ResponderExcluir
  4. Francis,
    faz tempo que nao leio seu blog
    fico feliz de saber que ta fazendo mestrado...Parabens...

    ahhhhhh diz pra tua priminha Fernanda que voce 'e uma mocinha muito "fortunata" porque o meu quartinho tem 12 m quadrados contendo o banheiro e nao possuo estantes (Trento-Italia), e divido a cozinha com outros 25 estudantes.
    EStudantes de todos os cantos do mundo (como na sua sala) o problema 'e que os odores que saem da cozinha nao sao todos agradaveis :(

    saudade
    geiza

    ResponderExcluir