Como é viver em Bonn?

Por exemplo, domingo eu e meu namorado combinamos de encontrar nossa amiga Julia para um brunch. Estávamos esperando pelo trem elétrico e recebi um SMS da Julia dizendo que ia se atrasar uns 15 minutos e respondi que tudo bem porque também não chegaríamos na hora.

Descemos do trem elétrico, passei no banco pra sacar dinheiro e quando chegamos ao café combinado, dei falta do meu celular. Chilique. Refizemos o caminho até o banco: nada. Fomos até a parada do trem elétrico: nada.

Quando um trem chegou, falei com o motorista que achava que tinha perdido meu celular dentro da Bahn (é como a gente chama o trem elétrico). Ele "avisou todas as unidades" e disse pra eu checar na Bahn que viria no sentido contrário, porque provavelmente era a mesma em que eu estava antes.

Depois de 40 minutos, eu estava com o meu celular na mão outra vez. Uma velhinha o encontrou e entregou ao motorista.

Bem-vindo a Bonn.

3 comentários:

  1. olá,
    legal o blog.
    devo passar 6 meses em Bonn.
    Quais são os bairros bons para morar??
    Se puder me passar mais alguma dica agradeço!
    gmc@biof.ufrj.br
    obrigado

    ResponderExcluir
  2. Olá Francis,

    Vou mudar-me para Bonn agora em Dezembro. Vou estudar o alemão na VHS, para depois tentar um emprego. Neste momento já estou à procura de casa/quarto para viver, tinha alguma preferência em encontrar algo perto da escola, para poder poupar algum dinheiro nesta fase inicial. Tem algum conhecimento, ou até alguma dica para encontrar um quarto nestas condições, mesmo não estando lá ainda?

    Obrigada

    ResponderExcluir
  3. Olá! Tu fizeste o mestrado da DW em Mídias Internacionais? Valeste a pena profissionalmente? Conseguiste boa alocação profissional?
    Att.,

    ResponderExcluir