Dois dias de Hamburgo

Demos sorte, pegamos um sábado lindo de sol em Hamburgo, o que ouvi dizer que é raro - dizem que o clima é como em Bremen, que fica a mais ou menos uma hora de distância. Não demorou muito tempo para constatar o dito, já que o domingo estava de novo frio e chuvoso.

Hamburgo

Não deu pra fazer tudo o que tinha direito (nunca dá), mas caminhamos por todo o centro da cidade, pelo porto, e achei Hamburgo uma graça. Seguimos o roteiro de um guia turístico. Vimos o Binnenalster, que é um grande lago no centro da cidade e a praça da Rathaus, onde estava tendo um baile a fantasia. Nos perdemos pela Speicherstadt, que é o maior complexo de armazéns portuários do mundo e pela cidade velha (Altstadt), fofa, fofa. Achei o porto meio feio, mas talvez eu não tenha ido ao mirante certo.

Comemos (FINALMENTE) um maravilhoso filé de peixe num restaurante que fica perto da Rauthaus, à beira do canal do lago, chamado Frisenkeller. Recomendo!

Nosso hotel ficava na Reeperbahn, que é o bairro mais 'cool' da cidade, onde os Beattles lançaram sua carreira. Por acaso é também o distrito vermelho de Hamburgo, onde estão todos os sex-shops e bordeis da cidade. Nosso quarto parecia de motel. O François fez a reserva pela internet. Perguntei se ele não tinha visto fotos do quarto antes de fazer a reserva. Ele viu a localização, o preço e a avaliação do público, que era muito boa. Resultado: paredes vermelhas, teto preto com dourado, lustre com lâmpadas azuis e um "quadro" de oncinha na parede...

Enfim, como a Carol Dessen - que nós conhecemos pessoalmente em Hamburgo em um jantar com direito a brigadeiro e novos amigos super gente boa - disse, foi uma experiência antropológica interessante.

Hamburgo: aprovada!

2 comentários:

  1. Que bom que você gostou de Hamburg (meine Perle) hehe. Eu sai no domingo com uma amiga que veio visitar e fomos andar na Außenalster. Eu estava comentando com ela, como a maioria das pessoas acham que a Binnenalster é o lagao da cidade, e nem sabem da existencia da Außenalster do outro lado da rua/ponte. :)
    Estava um solzinho bom e uma luz maravilhosa refletindo nas aguas. Delicia!
    Adorei a decoracao do hotel, rs. :)

    ResponderExcluir
  2. Oi, Mel! :-)
    Que bom que você falou da Außenalster, nós fomos do outro lado da ponte e a vimos também, mas eu não sabia que tinha outro nome. E é inclusive mais bonita do que a Binnenalster, na minha opinião. Tirei umas fotos com o lago parcialmente congelado, bem legais.
    Beijos!

    ResponderExcluir