Altos e baixos do Reno

A foto abaixo mostra a cheia do Rio Reno em Janeiro de 2011. Muitas casas foram alagadas na região, o transporte urbano teve que ser remanejado e a navegação foi suspensa. Coisa séria para um dos principais rios de navegação da Europa. O Reno nasce nos Alpes e este ano a neve derreteu rápido demais no inverno, causando a enchente.

















E como derreteu toda de uma vez no inverno, não sobrou para o verão - explicação dos especialistas do Instituto Nacional de Hidrologia da Alemanha. Tirei esta foto na semana passada. Desde abril que o Reno passa por uma das maiores estiagens dos últimos 20 anos.

2 comentários:

  1. oi, meu nome é fernanda, moro em farroupilha RS, sou perdidamente apaixonada pela alemanha e encontrei seu blog por um acaso enquanto pesquisava sobre o pais.
    saberia me responder se tem como uma pessoa de outro pais entrar na faculdade na alemanha desde o inicio(graduaçao)?e se sim como?

    desde ja agradeço, ganhou uma nova leitora.

    ResponderExcluir
  2. Oi, Fernanda, tudo bem?
    Eu conheço vários brasileiros que cursaram a graduação na Alemanha, é possível, sim. Sei que precisa de um certificado de proficiência em alemão, mas não sei dos detalhes. Você já deu uma olhada na página da Deutsche Welle sobre estudar na Alemanha? De repente você encontra alguma coisa aqui: http://www.dw-world.de/dw/0,,7147,00.html
    Um abraço!

    ResponderExcluir