Eu nas ondas curtas

Neste final de semana a minha voz deu a volta ao mundo. Viajou da Alemanha até o Sri Lanka e chegou a Florianópolis, no rádio de ondas curtas do jornalista Elmar Meurer. Ontem ele mandou um e-mail para me contar, junto com um link para o seu blog, o super interessante externalradio.blogspot.com (em inglês).

No post "DW in portuguese: compare shortwave and internet streaming", o Elmar faz uma comparação entre a qualidade da emissão em ondas curtas e a transmissão online do Jornal da Noite da DW no domingo (12/6), que eu apresentei.

A qualidade da internet é naturalmente superior, mas o que mais me impressionou foi a capacidade de alcance das ondas curtas, que chegam a praticamente qualquer lugar, desde que se tenha um aparelho de rádio simples.

Nenhum comentário:

Postar um comentário