Tá pensando que piquenique é bagunça?

Sabe no Brasil quando a gente vai pra praia ou pro parque, leva uma canga, umas guloseimas na mochila, um suco na mão e era isso? Aqui na Alemanha não tem essas farofadas não, amigo. Piquenique é coisa séria.

E como tudo nesta terra coberta por batatas, o piquenique também é preparado segundo um método. Quado seu processo de germanização estiver quase completo, você provavelmente vai ter uma cesta como esta:
Eu, por enquanto, só tenho a toalha xadrez, que dobrada vira uma bolsinha prática de carregar. Até porque a cestinha aí custa uns belos cem euros - mais caro do que meu forno elétrico e meu microondas juntos.

Possivelmente tem também a roupa certa pro picnic (assim como aqui tem a roupa de correr, de andar de bicicleta, de andar de moto, de fazer trekking - calça de moleton nem pensar!), mas eu não sou tão in assim, então fico devendo a dica.


Nenhum comentário:

Postar um comentário