Não fique só no clique. Vá para as ruas!

Viver na Alemanha é trabalhar no dia 7 de setembro. Mas este ano, na verdade, eu queria estar no Brasil hoje não pelo feriado, mas para poder participar dos protestos contra a corrupção.

Depois de conhecer a realidade em outros países, é cada vez mais difícil de engolir o comportamento dos políticos brasileiros, que aceitam a corrupção como combustível da governabilidade e a consideram tão normal quanto as eleições.

Mas como eu não posso estar nos protestos, resolvi participar com ativismo online.

O Manifesto contra a Corrupção no Brasil, no Facebook convocou para hoje uma macha em várias cidades. Se você pode, participe! Quase 40 mil pessoas confirmaram participação no Facebook. O evento é um teste para o poder das redes sociais na mobilização dos brasileiros.

Não fique só no clique! Vá para as ruas!

Só com a nossa mobilização conseguiremos levar para frente a lei da Ficha Limpa. Só com pressão popular poderemos um dia proibir que os parlamentares reajustem seus próprios salários. Só se tomarmos uma atitude poderemos um dia vincular o salário dos parlamentares ao salário mínimo e lembrar os políticos para quem eles trabalham.

Os povos no norte da África tinham dificuldades muito maiores do que as nossas e conseguiram.

O Brasil também pode conseguir, só precisa parar de achar que "as coisas são assim mesmo".

 As coisas só são assim porque nos conformamos. Mude!

Nenhum comentário:

Postar um comentário