Terremoto em Bonn

Estava preparando o Jornal da Noite da Deutsche Welle com a Bettina Riffel e debatíamos indignadas alguma violação de direitos humanos quando senti minha cadeira dar um solavanco e, menos de um segundo depois, ouvi as portas do armário batendo.

Eu e a Bettina, que ainda estávamos no meio do papo inflamado, paramos e eu perguntei: isso foi um terremoto?

Pois foi. No início achei que podia ser só no prédio da DW, mas daí o marido da Bettina mandou um sms dizendo que tinha sentido o tremor em casa também.

A confirmação veio poucos minutos depois: às 21h02 um terremoto de magnitude 4,6 foi registrado no Estado da Renânia do Norte. O epicentro foi próximo à fronteira com a Holanda, a uns 150 km de Bonn.

Cheguei em casa e encontrei mais uma prova do terremoto:

2 comentários:

  1. Ai nao, que medo! nunca tinha ouvido falar em tremores na Alemanha e esse, apesar de nao ter sentido nada pq moro em Hamburg, me deu medo de imaginar que pode ser só o primeiros e muitos outros.

    ResponderExcluir
  2. Hehe, mas foi bem rapidinho, Ingrid. Eu ouvi dizer que teve um terremoto curto por aqui também no ano passado. E há dez anos. Então não é tão incomum assim. E foi fraquinho - mas emocionante!

    ResponderExcluir