A hora da furadeira

Quando começaram a reforma do meu prédio em Bonn, no ano passado, eu achei que era sadismo do engenheiro ou dos trabalhadores da obra. Mas agora que a rotina se repete na reforma do apartamento do vizinho em Bremen, cheguei à conclusão de que é coisa de alemão, mesmo.

 Às 7h30 da manhã, em ponto, eles ligam a furadeira. Para os alemães, expediente de obra é das 7h30 às 15h30. E pregos e parafusos devem ser colocados de preferência na primeira hora.

Tudo para, às 16h, o silêncio poder reinar novamente.

4 comentários:

  1. legal isso! apesar do barulho de manhazinha, a tarde pelo menos alivia...rsrsr
    sumiu lá do blog... aparece lá..
    beijãoooo

    ResponderExcluir
  2. Olá....
    No momento atual, isso está acontecendo comigo.
    Vamos acordar cedo galera!!!!!!
    Adoro seu blog,moro em Saarland à 6 meses e quando tenho alguma dúvida, procuro-o.
    Parabéns.
    MeMa

    ResponderExcluir
  3. Ué? As 7:30h você ainda está em casa? Dormindo? Vou largar a engenharia e fazer jornalismo ;-)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Haha, boa, Goiano.
      Eu estou em casa dormindo nesse horário quando tenho plantão das 10h às 18h, ou das 14h às 22h, ou da meia-noite às 8h. Ou quanto estou em casa trabalhando na minha dissertação, das 8h às 20h.

      p.s. Tem certeza que quer trocar seu salário pelo meu? ;)

      Excluir