Inscrições abertas para bolsa da Fundação Heinz-Kühn para jovens jornalistas


Pessoal, a fundação Heinz-Kühn está com as inscrições abertas para o programa de bolsas para jornalistas na Alemanha, e candidaturas brasileiras são bem-vindas.

O prazo oficial para se inscrever é até 30 de novembro, mas sei de fonte quente que se mandar até meados de dezembro ainda rola.

Precisa: ser formado em jornalismo, ter pelo menos um ano de experiência profissional, até 35 anos de idade e falar um pouquinho de alemão.

Eles oferecem: passagem de ida e volta, moradia, curso de alemão, estágio em um veículo de comunicação na Alemanha (geralmente na DW) e ajuda de custo de 700 euros por mês.

Para mais detalhes, acesse o site da Heinz-Kühn-Stiftung.

Um comentário:

  1. Oi, Francis

    Meu nome é Cíntia e moro em Marburg. O meu marido trabalha na área de Medienwissenschaft, mas já deu aula em Universidade brasileira para jornalistas, entre outros cursos. Ele é formado em Letras Português/Inglês, MPB e tem o título de Mestre em MedienWissenschaft da Alemanha. Está cursando doutorado agora em Medien e é fluente em alemão, português e inglês. Vc sabe dizer se ele tem alguma chance para essa vaga ou se existe outras oportunidades pra ele na área de Medien? Só pergunto porque acabamos de vir do Brasil pela segunda vez pra cá e ele teve documentários premiados pelo Canal Futura no Brasil, um artigo dele foi publicado numa revista importante da área e um dos filmes dele foi indicado a prêmio no Festival de Cinema de Düsseldorf. Ele tem todos os requisitos mas não é formado em Jornalismo.

    Meu email é: cintiaschelin@gmail.com Eu achei seu blog ontem e por acaso hj vi no facebook de uma amiga a oferta de estágio na DW. Pensei, bom vou entrar em contato com a Francis já que deu certo ela e com as dicas ue vc recebeu sobre carta de apresentação e etc. Quem sabe se não der pra ele nessa vaga, ele pode tentar na área de Medien, né? Obrigada e aguardo uma resposta.

    ResponderExcluir