Lembra da revelação de foto em uma hora?

Pois é, não existe mais. Outro dia fui na DM* para imprimir umas fotos digitais, mas não queria aquela impressão express, em que a foto sai na hora, numa qualidade de doer. Aí selecionei a impressão premium, que, pensei, ficaria pronta em uma hora, como nos velhos tempos.

Máquinas de impressão expressa
Quando apertei o botão OK da máquina - ah, sim, é tudo self-service - saiu um cupom com um código. Nada de preço nem de hora da retirada. Li palavra por palavra pra me certificar. Não gosto muito de perguntar para funcionários, porque por aqui todo mundo acha que as pessoas nascem sabendo e aproveitam pra te dar nos dedos se o que você está perguntando já está escrito no papel.

Mas não teve jeito, tive que ir ao caixa perguntar. A mulher disse que as fotos ficariam prontas em até três dias úteis - isso foi na sexta passada. E eu: "Oi?" A moça no caixa percebeu que aquela não teria sido exatamente a minha escolha e aproveitou para me dar nos dedos:

"Quando você não sabe alguma coisa, tem que perguntar." Eu, cá comigo: "Ahã...".

Voltei hoje para buscar as fotos e descobri que:

1) Não existe mais revelação de uma hora. Ou você escolhe a expressa, que sai na hora, ou a especial, que demora três dias.

2) As fotos da impressão premium parecem tão ruins quanto as da impressão expressa. Deve ser a câmera.

* Não sei se eu já falei da DM. Tem em tudo que é canto aqui na Alemanha. É uma espécie de drogaria que vende produtos de higiene, limpeza, cosméticos, alimentação macrobiótica, energéticos - e por acaso também tem serviço de impressão de fotos digitais.

2 comentários:

  1. Estou pesquisando o sistema dos comércios na Alemanha.. Já estou sentindo falta do Brasil.. hahahahaha

    Como está o tempo aí?? poste quando nevar!!! =)

    bjs

    ResponderExcluir
  2. Ah adoro essas maquininhas da DM. Alias, adoro a DM inteira. Talvez o problema não seja da camera, mas da configuração. Configure para mais gigas o tamanho da foto. bjs e adorei seu blog

    ResponderExcluir