Rádio Bonn: sempre de bom humor

Esqueça tudo o que você já leu ou ouviu sobre os alemães serem frios, sérios, mal humorados etc.

O slogan da programação matutina da Rádio Bonn-Rhein-Sieg é "gut gelaunt in den Tag", que se pode traduzir como "comece o dia de bom humor".
Apresentadores Frank Wallitzek e Volker Gross
A programação musical é muito boa, os apresentadores são ótimos, e a cada meia hora, como é comum nas rádios alemãs, tem um bloco de notícias.

Clique aqui para ouvir ao vivo pela internet.

Eu escuto e recomendo a quem estiver aprendendo alemão e quiser ouvir a língua sem ser aos berros, como nos filmes da Segunda Guerra.

E não, ninguém me pagou pra fazer propaganda. Trocadilhos à parte, meu destino é ser uma blogueira franciscana...


8 comentários:

  1. Ha, eu escutei na sala da coordenadora do curso de alemão e pedi pra ela escrever o nome pra eu procurar depois :)

    ResponderExcluir
  2. Oi valeu a dica. Vou escutar depois.

    Você conhece o programa "Politikum" da WDR5? Mistura de informacao, crítica e um pouco de humor. 4x25min por semana, dá para baixar como podcast também.

    Abs.

    ResponderExcluir
  3. Oi! Digitei no google sobre depoimentos de brasileiros que passaram no testdaf e achei seu blog! Sou estudante de psicologia aqui no Brasil, e vou fazer o Daf agora quinta feira (12.09.2013). Vc tem alguma dica que vc se importa em dar? :D muito obrigada. boa sorte ai e legal o blog!

    ResponderExcluir
  4. Gostei bastante do seu blog!
    To acompanhando.
    Parabéns!

    retotodavidaateberlim.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. O que aconteceu com a moça desse blog? Um blog tão bom mas nunca mais houve atualização nem aqui nem no facebook. que pena!!!

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. Olá, Francis,

    Li aqui no seu blog que já você já foi um dos brasileiros selecionados para as bolsas oferecidas pela Heinz Kühn Stiftung. Estou organizando a minha inscrição e será que eu poderia tirar algumas dúvidas contigo em relação aos documentos que precisam ser enviados?

    Te agradeço desde já a atenção!

    Marina

    ResponderExcluir